Sobre o programa OneTree

Em 2016, mais de 40% dos turistas adimtiu que, terminadas as férias, não se sentem totalmente satisfeitos com o serviço do hotel e a realização das férias. Um grupo de hotéis líderes decidiu, de uma forma inovadora, perscrutar as expectativas dos turistas.

Os estudos sobre as preferências turísticas dos europeus iniciaram-se em fevereiro de 2015. O patrocinador dos estudos é o Eurorest Hotels.

Objetivos

O objetivo do projeto OneTree Research - Investigamos o Mundo é desenvolver um esquema geral das preferências dos viajantes que, em média, uma vez por ano planeiam uma viagem grande de férias. A intenção da ação é corrigir o funcionamento dos serviços turísticos que os inquiridos indicaram como sendo os mais essenciais.

Este objetivo será alcançado através da análise das atuais preferências dos turistas. Graças às opiniões recolhidas com a ajuda do questionário inovador, será criado um perfil característico do viajante moderno.

Para satisfazer ao máximo os turistas, os proprietários de estabelecimentos hoteleiros desejam saber:
Como é o turista moderno? Ativo ou aposta sobretudo no relaxamento durante as férias? Deseja obter conhecimentos, estudar guias e monumentos, ou se calhar prefere descomprimir e relaxar-se?

Graças a esta iniciativa será possível desenvolver as áreas que os inquiridos mais valorizam durante as suas férias.

Inovação

As pessoas associam os formulários e inquéritos clássicos a questionários fastidiosos e demorados. Enquanto os preenchem estão tensos e por causa disso dão respostas que não estão de acordo com a verdade. Por isso, no nosso estudo investimos num formato de teste inovador e agradável, que leva a mente do inquirito em direção às suas férias desejadas. O moderno inquérito OneTree junta texto acessível com imagens que agem na imaginação do inquirido, permitindo-lhe relaxar e escolher a resposta mais sincera e próxima aos seus sentimentos.

Motivação

Para incentivar adicionalmente à participação no programa, o patrocinador do estudo atribuíu um pacote limitado de vouchers que dão o direito a passar 5 noites gratuitas num estabelecimento à escolha do catálogo de hotéis. Graças a isso, a pessoa que termina o estudo poderá tornar realidade o seu sonho de umas férias ideais. O voucher é válido durante 6 meses a partir da data de emissão.

PARTICIPAR NO ESTUDO